segunda-feira, 9 de fevereiro de 2015

EM MUNDO DE POESIA

Neste blog estarão os textos que escrevo para a Ordem dos Poetas do Brasil - OPB, no portal com o mesmo nome no Faceboock. EM MUNDO DE POESIA  é o nome da coluna que escrevo. Então, trago, inicialmente, meu texto de apresentação:


EM MUNDO DE POESIA





Por Luna Di Primo

Esse meu amor pela poesia me faz ir e vir entre contextos. De um lado meu contexto particular e de outro lado o contexto geral. Micro e macro têm que se equilibrar, para que haja harmonia nas ações. Estou a falar do meu tempo para minha poesia e do meu tempo para a Ordem. Uma vez assumido o compromisso há que se cumprir com dedicação. Assino, a partir dessa publicação, uma coluna que receberá artigos sobre temas diversos dentro da proposta desta Ordem.
Posso dizer do meu contentamento, uma vez que, há tempos, eu e Maurício de Azevedo (começamos essa conversa, ambos tínhamos esse interesse em promover a poesia e assim atingir  suas ramificações) visualizamos a possibilidade de um trabalho em conjunto em prol da poesia. A contar com adversos até agora, acredito que a partir daqui essa parceria pode se dar sem tropeços.
Firmei compromisso de uma a duas vezes ao mês trazer um artigo para publicação. Assim, espero contribuir para o crescimento desta Ordem.
Para quem não me conhece, sou Luna Di Primo, poetisa e escritora. Tenho esses livros publicados: Sonetos ao Jovem em parceria com mais 4 iluminados, talentosos e grandes poetas; Cartilha do Mindim, que ensina a compor o poema Mindim; livro Pérolas Japonesas no Brasil composto de tancas e haicais;  livro MINDIM com variados mindins e cadeias de mindins em diversos temas e a Cartilha do Mindim em edição americana para todo o território da língua inglesa.
A Ordem dos poetas do Brasil, idealizada e direcionada pelo poeta Maurício de Azevedo, torna-se o marco de importância real, porém, pede um trabalho em conjunto, por ser uma instituição criada em prol do coletivo. Tenho o pensar de que, se cada um investir um mínimo de tempo em colaboração, muito se fará de importante para a poesia e a consequência será belos dividendos à sociedade e ao poeta que colherá seus frutos. Então,batizada a coluna que assinarei, até o próximo EM MUNDO DE POESIA por Luna Di Primo em 17nov2014


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Devido a pessoas com caráter deficiente, o comentário, agora, é moderado.